xyz

banner kasp tv1

Especial - Binho fala sobre Nelson Piquet - PRÉVIA

Quando escrevi o primeiro texto aqui no Kart Amador, expliquei a ideia dessa série de matérias sobre os caras que fizeram a melhor época do nosso esporte favorito. Um a um, estamos passeando pela estória das corridas através das estórias desses pilotos.

Começamos com o Moco pela homenagem do capacete que deu a ideia de tudo isso, depois o Rato pela grandeza de sua história e seguiríamos com Alemão e outros brasileiros até o dia em que abriríamos a lista internacional. Devagar chegaremos lá!

Mas acontece que o Wellington me provocou na 2ª etapa do Kart For Friends com a pergunta máster:  “quando você vai escrever sobre o Piquet?”  Desnecessário explicar a admiração de ambos...

O Piquet estava guardado na caixa das intenções para o “gran finale”, depois de passar por todos os feras nacionais, inclusive Senna, nosso herói.

Mas eu topo! Por hora assumo o compromisso de pesquisar, selecionar e resumir a estória de Nelson Piquet Souto Maior, me permitindo fazê-lo com o olhar de quem nasceu em 1962 e, sempre fissurado por corrida, elegeu alguns pilotos como os melhores, principalmente e especialmente Nelson Piquet!

 

piquet banner binho

 

É uma tarefa muito especial, estudar a estória de um ídolo com o olhar de editor para passar a importância desse conteúdo junto com a emoção de um fã. Vou curtir, não vou me apressar.

E você pode contribuir com sugestões, opiniões e materiais pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. IDENTIFICANDO O ASSUNTO “PIQUET” até 31/05 (de 2016 mesmo, não vou demorar tanto).

A_braço!

 

ass binho

 

binho

 

Fábio Gomara, o Binho, 53 anos, piloto amador desde 1984, tem emoção de sobra para contar o que sentimos de tão legal no mundo das corridas.

Participe com críticas e sugestões.

 

titulo coluna

Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades

logo academia

  • Você Sabe Perder?
    Aprender a perder é, as vezes, uma tarefa difícil. Outras vezes, muito difícil. Quando temos um objetivo bem definido, nossa tendência é desenvolver uma capacidade...

amika asseka ckc  cpka kartdaserra
kartmasters bt kff novo pangare stockkart kart club_baixada_santista 

  bt clube_kart_brasil  bt fkart 

bt fskr bt kartaholics  bt pkl  bt karttec  bt kvr  bt lexus

bt sprint kart race bt kafu bt golden kart bt gpcka bt faak

bt ppk bt kartmaniacs bt karteiros bt karteiras bt torgs

 

 

pelo brasil

 

bt raracing krr

 

VTs das provas transmitidas pelo Kart Amador SP