xyz

banner kasp tv1

Academia do Kart vence o Endurance Brasil e Pilotos de quatro estados diferentes vencem o Festival Brasileiro de Kart Indoor 2017

CAMPEOES 2017Foi realizado nos dias 6 de outubro no Kartódromo da Granja Viana em Cotia-SP o Endurance Brasil e nos dias 7 e 8 o Festival Brasileiro de Indoor, evento realizado pela AMIKA, maior clube de kart amador do Brasil, sob a regência de Miguel Cappuccio.

O final de semana com tempo instável marcou as atividades. Na sexta, os pilotos largaram as 17:00hrs para o Endurance Brasil, corrida que marca a abertura das atividades. Com 3 horas de prova a largada com 50 karts foi dada com a equipe Academia do Kart 1 na pole.

Durante a corrida um motor estourado logo depois da curva 1, na curva de alta que leva para o miolo do circuito, fez com que vários karts fossem parar na grama, felizmente ninguém se machucou seriamente mas a corrida foi interrompida para a remoção do óleo deixado na pista.

Logo após a relargada, as equipes foram cumprindo as paradas obrigatórias e após 3 horas de prova e 175 voltas a excelente corrida recebeu a bandeirada final com a vitória da Academia do Kart 1, equipe composta por Maurício Pereira e Giovanni Ballarin.  

Festival Brasileiro de Indoor

No sábado pela manhã todos já estavam de volta ao kartódromo para iniciar os trabalhos do Festival. Por causa da chuva o tradicional desfile das delegações não foi realizado e pouco depois das 9 horas da manhã começaram as provas.

As 12 primeiras corridas que compuseram a Série 1 do evento foram transmitidas ao vivo pelo canal do Kart Amador SP no Youtube, sendo duas provas da categoria Sênior, duas da Super Graduados, quatro da Graduados e quatro da Master.

O tempo instável deu trabalho aos pilotos e a garoa surgia e desaparecia durante todo o dia, porém o clima de calor humano era excelente. Nos boxes via-se churrasco, chimarrão, redes espalhadas e muita confraternização entre os pilotos de todos os estados brasileiros.

No segundo dia a prova foi definido os 20 melhores classificados que foram para a final transmitida por Bruno Ballarin, com a narração do locutor da CBN Thiago Barbosa e o nosso famoso amigo Luciano Lente Nervosa na filmagem.

Categoria Sênior

O catarinense Luiz Maul recebeu a bandeira quadriculada terminando a corrida na frente, seguido de Elias Kaiuca do Rio de janeiro e Rodnei Silva de São Paulo. Com a soma dos resultados, Luiz Maul terminou sua participação com 40 pontos e levou para Santa Catarina o título de Campeão da categoria Sênior.

Categoria Super Graduados

Thiago Amorim do Rio de Janeiro mostrou que além de ser um dos melhores artistas que pintar capacetes, dono da TMA Design, também é um excelente piloto e foi constante, pilotou com sabedoria e venceu a corrida, seguido de José Urbano e Alex Voltolini de São Paulo. Com 46 pontos Thiago levou o troféu de Campeão para o Rio de Janeiro.

Categoria Graduados

A prova foi vencida por Diego Freitas da Bahia que fez uma bela corrida, seguido de Gilberto Moises de Santa Catarina e Miguel Cappuccio de São Paulo. Com o resultado, o piloto baiano conquistou 35 póntos e faturou o título de Campeão da categoria.

Categoria Master

Na prova, quem cruzou a linha de chegada na frente foi Eder Santos de São Paulo, o também paulista Bruno Monteles terminou em segundo e André Martinho do Distrito Federal na terceira colocação. Com a soma dos resultados, Bruno Monteles conseguiu 42 pontos e sagrou-se campeão da categoria.

Um excelente fim de semana, cheio de adrenalina, competição em alto nível e muita amizade, marcou o Festival Brasileiro de Kart Indoor.

Parabéns aos pilotos, Luiz Maul (SC), Thiago Amorim (RJ), Diego Freitas (BA) e Bruno Monteles (SP). Parabéns a AMIKA por mais um excelente evento e que venha 2018!

 

Imagem: AMIKA
Texto: Wellington Silva | Kart Amador SP

coluna cazarre

titulo coluna

Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades

logo academia

  • Você Sabe Perder?
    Aprender a perder é, as vezes, uma tarefa difícil. Outras vezes, muito difícil. Quando temos um objetivo bem definido, nossa tendência é desenvolver uma capacidade...

amika asseka ckc  cpka kartdaserra
kartmasters bt kff novo pangare stockkart kart club_baixada_santista 

  bt clube_kart_brasil  bt fkart 

bt fskr bt kartaholics  bt pkl  bt karttec  bt kvr  bt lexus

bt sprint kart race bt kafu bt golden kart bt gpcka bt faak

bt ppk bt kartmaniacs bt karteiros bt karteiras bt torgs

 

 

pelo brasil

 

bt raracing krr

 

VTs das provas transmitidas pelo Kart Amador SP