xyz

banner kasp tv1

Academia do Kart é a grande campeã do Endurance de 2 horas organizado pelo KAFU

logoCOPALCEXPORT

Com um por do sol sensacional , as 21 equipes largaram em Nova Odessa com muita família e amigos nos boxes torcendo pelos pilotos.

O troféu, criado pela empresa NIKI de Piracicaba, era o prêmio que todo piloto queria levar para casa. Para abrilhantar o evento, os proprietários da LC Export do Paraná, Nice e Luis Marinho, vieram para Nova Odessa para estrear a nova linha esportiva da equipe LC Export Racing dos pilotos Haron Passarelli e Everton Borges. Além disso, vários brindes para as duplas que subiriam ao pódio estavam em jogo.

Na largada, as equipes Safety Cars, Academia do Kart, Magster/Z19, Lc Export Racing, UXF Kart Team e PDC Racing saíram na frente. Mas Haron Passarelli teve problemas com seu kart na terceira volta e já teve que antecipar sua troca enquanto as posições se alternavam entre os demais participantes

Se recuperando bem, a equipe do Norte 2 com Alessandro de Freitas e Wendell Martinho já começava a se aproximar num excelente ritmo de corrida. A equipe Velokart, campeã de 2016, estava bem na corrida e figurando entre os 7 melhores.

Algumas equipes vieram quietinhas e estavam bem colocadas na prova. A equipe Premosalto /El-Canal e da Honda, já apareciam à frente de Marcelo Scaranari e Veneziano da equipe 2 do Safety Cars.

O maior box era da equipe Z.19 que estava debutando no Endurance e fazia uma grande festa, mas de olho na pista, pois queriam chegar na frente da PDC Racing. E conseguiram. De olho em 2018, as duas equipes já prometeram retorno para um novo tira-teima. Outro estreante, a equipe Soca Porva fez bonito e chegou em 15º lugar, logo à frente da Xdrivers, equipe de piloto do campeonato Kart for Friends de São Paulo.

A equipe Magster/Z19 sempre esteve na briga entre os 3 primeiros e viu as chances aumentarem quando a equipe UXF com Ryan Nishioka teve problemas no kart.

Outra equipe com problemas foi a  FKart Interior. Everson Nishioka e Rodrigo Mattos tiveram problemas também e chegaram em 12º, atrás da LC Export Racing que fez bela corrida de recuperação.

Após duas horas e depois de uma intensa parada nos boxes de várias equipes nos últimos 15 minutos, o resultado ficou assim:

1º) Academia do Kart

2º) UXF Kart

3º) Magster/Z19

4º) Povo do Norte 2

5º) Safety Cars 1

6º) Velokart 1

7º) Premosalto/El-Canal

8º) Honda /Z19

9º) Safety Cars 2

10º) Povo do Norte 1

11º) LC Export Racing

12º) F Kart Interior

13º) Honda / KKC

14º) Z19.3

15º) Soca Porva

16º) Xdrivers 

17º) King kart/Z19

18º) Z19.1

19º) PDC Racing

20º) Velokart 2

21º) Z19.2

mosaico lcexpor

  1. Haron Passarelli , azar logo da terceira volta
  2. Equipe Premosalto/El-Canal em um excelente 7º lugar
  3. Troféus NIKI já disparado com os melhores troféus do ano
  4. Henrique Guile , marcando presença com o Povo do Norte
  5. Lc Export estreando novo material para a temporada 2017/2018

 


podiolcexport

Giovanni Ballarin e Rodrigo Vieira, os reis de Nova Odessa 

A organização do KAFU, que foi extremamente elogiada pelo evento, não se pronunciou sobre a III Copa LC Export, mas há boatos de que acontecerá em setembro do ano que vem em kartódromo ainda indefinido.

 

Texto: Everton Borges
Imagens: Divulgação Copa LC Export

 

coluna cazarre

titulo coluna

Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades

logo academia

  • Você Sabe Perder?
    Aprender a perder é, as vezes, uma tarefa difícil. Outras vezes, muito difícil. Quando temos um objetivo bem definido, nossa tendência é desenvolver uma capacidade...

amika asseka ckc  cpka kartdaserra
kartmasters bt kff novo pangare stockkart kart club_baixada_santista 

  bt clube_kart_brasil  bt fkart 

bt fskr bt kartaholics  bt pkl  bt karttec  bt kvr  bt lexus

bt sprint kart race bt kafu bt golden kart bt gpcka bt faak

bt ppk bt kartmaniacs bt karteiros bt karteiras bt torgs

 

 

pelo brasil

 

bt raracing krr

 

VTs das provas transmitidas pelo Kart Amador SP